Três estabelecimentos notificados neste fim de semana em Balneário Camboriú

noticias de balneário camboriu

Neste fim de semana, uma grande ação dos Fiscais de Postura, integrada com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, percorreu todos os bairros de Balneário Camboriú e a área Central, orientando os comerciantes sobre o cumprimento das regras de prevenção ao contágio do Coronavírus. Pelo menos 30 estabelecimentos foram visitados entre sexta-feira (5) e domingo (7).

Desde o dia 8 de abril, o Departamento de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas de Balneário Camboriú, realiza o trabalho de orientação e fiscalização no município, conforme as diretrizes dos decretos estadual (525/2020) e municipal (9870/2020).

Continua após o anúncio

Até o momento, mais de 2 mil estabelecimentos foram visitados e orientados pelas equipes quanto ao uso obrigatório de máscara, regras de higienização com uso de álcool em gel e distanciamento social.

Nenhum estabelecimento precisou ser fechado, mas três receberam notificações para se adequarem às normas de segurança, no Bairro dos Municípios.

Continua após o anuncio

A ação ocorreu também em toda a extensão da Avenida Atlântica e na Praia Central. Quem estava sem máscara foi orientado pelas equipes sobre a obrigatoriedade do uso mesmo em espaços ao ar livre e durante as atividades físicas. No sábado (6), a orientação ocorreu, também, na ciclofaixa, abordando os ciclistas e orientando sobre o uso de máscara.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio