Secretário de Saúde do Estado visita Hospital Ruth Cardoso e Centro Municipal Covid-19

    O Secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, conheceu na manhã desta sexta-feira (05) a estrutura do Hospital Municipal Ruth Cardoso e do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 em Balneário Camboriú. Ele veio acompanhado da líder do Governo na Assembleia, deputada Ana Paula da Silva.

    O prefeito Fabrício Oliveira apresentou ao secretário as medidas tomadas pelo Município com recursos próprios tanto no Hospital Ruth Cardoso, quanto no Centro de Tratamento do novo Coronavírus, aberto em março deste ano. O prefeito levou o secretário, também, ao laboratório exclusivo para testagem de Covid-19 aberto pelo Município.

    “O secretário André ficou impressionado com a estrutura e a organização que temos, tanto para tratamento do novo coronavírus quanto no próprio Hospital Ruth Cardoso. Estruturas eficazes, equipes treinadas, tudo bem organizado e a disposição de toda a região”, relatou o prefeito Fabrício Oliveira.

    “Disse ao secretário André que o Estado precisa investir na Saúde de Balneário Camboriú para que possamos ajudar a região.

    Os dez leitos de UTIs do Ruth, por exemplo, estão todos lotados, com pacientes de toda região. No Centro de Coronavírus, oito dos 20 leitos estão ocupados, metade com pacientes de Balneário Camboriú e outros 4 com pacientes da região.

    E tem sido assim. Precisamos investimento do Estado em custeio, e temos estrutura para montagem de dez novas vagas de UTI para o Centro de Tratamento de Covid, mas não vamos montar essas novas vagas sem participação do governo estadual. O secretário André disse que irá apresentar até semana que vem a proposta do Estado para nossa cidade”, completou o prefeito.

    Comente com o Facebook