Ministério da Saúde prorroga vacinação contra a gripe até 30 de junho

O Ministério da Saúde prorrogou a 22ª campanha de vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho em todo o país. O objetivo é alcançar a cobertura vacinal mínima de 90% em todos os grupos prioritários. O término da campanha estava previsto para esta quinta-feira, dia 5 de junho.

A prorrogação da campanha busca dar mais uma oportunidade para que as pessoas dos outros grupos prioritários, que ainda não se vacinaram, possam receber a dose da vacina contra a Influenza. Em Balneário Camboriú, somente os grupos de idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde atingiram a meta mínima dos 90%. Foram 145,19% idosos vacinados e 115,42% profissionais de saúde imunizados.

Continua após o anúncio

Vale ressaltar que as doses da vacina são entregues, gradativamente, pelo Ministério da Saúde. A vacinação ocorre das 8h às 17h, nos quatro pontos dos município: no CEM Governador Ivo Silveira (Av. Santa Catarina, 637 – Estados); CEM Professor Antônio Lúcio (R. Itália, 977 – Nações); CEM Dona Lili (050, R. Fermino Taveira Cruz, 219 – Barra) e no Centro de Atenção Integral Ayrton Senna (S/N, R. Angelina – Municípios). É necessário levar um documento de identificação, além da carteira de vacinação, se tiver.

Grupos que precisam ser imunizados

Continua após o anuncio

Adultos de 55 a 59 anos de idade;
Professores da rede pública e privada;
Crianças de seis meses a cinco anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) – este grupo recebe a vacina nas Unidades Básicas de Saúde;
Gestantes;
Puérperas até 45 dias;
Povos indígenas;
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – este grupo deve apresentar declaração médica para comprovar a doença crônica;
Funcionários do sistema prisional;
motoristas de transporte coletivo;
caminhoneiros;
Pessoas com deficiência;
Profissionais das forças de segurança e salvamento.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio