Feira Online já pode ser acessada no site da Fundação Cultural

Nesta sexta-feira (15), entrou no ar a Feira Online, um espaço no site da Fundação Cultural de Balneário Camboriú para feirantes divulgarem seus trabalhos durante a pandemia de coronavírus. A Feira Online é acessada pelo endereço https://culturabc.com.br/feira-online .

Podem expor e vender produtos e serviços ali feirantes cadastrados na Plataforma de Interação Cultural (PINC) e que passaram pelo processo de curadoria. A Feira Online ainda está sendo alimentada com fotos, no entanto, é possível conhecer a produção dos 11 primeiros participantes. Há artigos como vasos de plantas, roupas infantis, placas decorativas, acessórios, jogos de banheiro, bolsas em crochê, brinquedos em madeira, quadros de decoração, roupa pet, cremes de café e bolos. Ao acessar o site, o cliente visualiza os produtos ou serviços disponíveis e pode contatar o vendedor diretamente pelo WhatsApp para combinar compra, pagamento e entrega.

“As feiras físicas estão acontecendo, mas alguns feirantes não podem participar, por serem do grupo de risco da Covid-19. A Feira Online é uma opção para os artistas venderem seus produtos neste período de isolamento social”, diz a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite. As feiras culturais voltaram em abril, com restrições e menor número de barracas.

O espaço virtual integra o projeto Cultura BC Inspira, lançado pela Fundação Cultural na quarta-feira (13) com ações para reduzir os impactos econômicos que o isolamento social causa no meio cultural.

Comente com o Facebook