Douglas Borba pede exoneração da Casa Civil do governo de SC

O Secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, pediu exoneração e deixou o cargo na tarde de domingo (10). Em nota, publicada pela Casa Civil, o afastamento de Borba foi motivado pela investigação da compra de 200 respiradores, no valor de R$33 milhões, em função de que o nome do secretário é citado no processo.

Através da nota, Borba reforça que a saída visa evitar prejuízos à imagem do governo, já que ela está desestabilizada em meio à polêmicas durante a epidemia do novo coronavírus (Covid-19). É o segundo secretário do governo de Carlos Moisés que deixa o governo, já que Helton Zeferino, ex-secretário da Saúde, deixou a pasta no dia 30 de abril.

Continua após o anúncio

Confira a nota na íntegra:

Após uma longa conversa com o governador Carlos Moisés na manhã deste domingo, 10, o secretário Douglas Borba apresentou o pedido de exoneração do cargo de chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Santa Catarina. 

Continua após o anuncio

No pedido, explica que o afastamento é necessário para que possa cuidar de sua defesa e seguir colaborando espontaneamente com as investigações em função de seu nome ter sido citado no

processo de compra de respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde.

Continua após o anúncio

Ele também reforça que sua saída visa evitar prejuízos à imagem do Governo, que lamentavelmente passa por instabilidade política em meio a uma pandemia mundial com desafios de saúde pública sem precedentes, quando a prioridade máxima da Administração Pública Estadual está voltada à salvar e proteger vidas.

Borba agradece aos servidores da Casa Civil e dos órgãos vinculados à secretaria, além de todos os colegas membros do primeiro escalão pela convivência harmônica e pela construção de um governo ético, dinâmico e inovador.

Por fim, faz um agradecimento especial ao governador Carlos Moisés pela oportunidade e confiança depositada em todos os momentos.

 

Continua depois do anúncio: FP