Agentes de combate às endemias aplicam fumacê no Bairro das Nações

0
6

Durante a pandemia do novo coronavírus, Balneário Camboriú enfrenta outra doença que preocupa: a dengue. Até o momento, são 85 casos autóctones confirmados e 629 focos do mosquito Aedes Aegypti no município. A fim de controlar a situação, na noite desta quinta-feira (7), os agentes do Programa de Combate à Dengue, em conjunto com os técnicos do Governo do Estado, aplicaram o inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como “fumacê”, no Bairro das Nações.

Os agentes utilizaram o produto em 70% do bairro, ou seja, na área em que há mais concentração de casos de dengue. Vale ressaltar que a aplicação do fumacê ocorre apenas nas localidades onde possui casos confirmados para a doença e o produto elimina somente os mosquitos adultos que estão no ar, principalmente a fêmea que é transmissora da doença.

Além da aplicação do inseticida, os agentes de combate às endemias atendem as demandas da Ouvidoria Municipal e realizam visitas aos imóveis e terrenos do município. Na próxima semana, a partir de segunda-feira (11), os profissionais realizarão as inspeções nos bairros Barra, Nova Esperança, Municípios e Praias Agrestes. É importante que a população receba a visita dos agentes nos seus imóveis, que estarão com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a segurança do morador.

A população também deve se conscientizar e realizar os cuidados necessários em seus imóveis. É essencial eliminar os criadouros dos mosquitos, isto é, evitar o acúmulo de água.

Os cuidados necessários para não haver proliferação do mosquito são:

– Colocar areia nos pratos ou deixar sem pratos;
– As piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
– Telar os ralos;
– Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
– As cisternas e reservatórios devem manter fechados.

Comente com o Facebook