Terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe será alterada

0
1

Conforme o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, a terceira fase da 22ª campanha de vacinação sofreu alteração e seguirá até o dia 5 de junho. Além disso, o Dia “D”, que ocorreria neste sábado (9), foi cancelado. De acordo com o Ministério de Saúde, esta ação que ocorre todos os anos e leva um grande número de pessoas até as Unidades de Saúde causaria aglomeração nos locais de vacinação, que agora não é o recomendado.

Vale ressaltar que os idosos acima de 60 anos continuam com a aplicação das doses de vacinas nas residências até o fim da campanha. No momento, 18.061 idosos do município já foram imunizados. Também foram vacinadas 6.794 pessoas do segundo grupo, sendo pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Importante lembrar também que a vacinação é feita de forma gradativa, pois as doses de vacinas são enviadas por lotes pelo Ministério de Saúde.

A terceira etapa da campanha será realizada em duas fases e as vacinas continuarão sendo aplicadas, das 8h às 17h, no CEM Governador Ivo Silveira (Av. Santa Catarina, 637 – Estados); CEM Professor Antonio Lúcio (R. Itália, 977 – Nações); CEM Dona Lili (050, R. Fermino Taveira Cruz, 219 – Barra) e no Centro de Atenção Integral Ayrton Senna (S/N, R. Angelina – Municípios). É preciso levar o CPF.

Confira como ficou o calendário da 22ª Campanha de Vacinação

11 a 17 de maio: Pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até os 45 dias.

Está incluso também crianças de seis meses a menores de seis anos. Vale destacar que somente este público será vacinado nas Unidades Básicas de Saúde do município.

18 a 5 de junho: Professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.