Começa a distribuição de alimentos para trabalhadores da área da cultura

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsFamílias de artistas que enfrentam dificuldades financeiras devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) começaram a receber, nesta segunda-feira (4), alimentos arrecadados pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A distribuição de cestas básicas e de alimentos com proteínas ocorre com o auxílio da Central de Doações e Voluntários da Prefeitura. Recebem os donativos trabalhadores da área da cultura identificados como necessitados em um levantamento que a Fundação Cultural está fazendo, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, para diagnosticar os impactos econômicos que a pandemia está causando a esses profissionais em Balneário Camboriú. Para elaborar o diagnóstico, um formulário está sendo enviado a feirantes, artesãos, produtores culturais, músicos e demais artistas de todos os segmentos. No formulário, há perguntas referentes ao que o artista ou produtor cultural deixou de executar devido à pandemia, à queda de renda, ao que está faltando na casa do profissional, entre outras. Segundo a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, 29 famílias necessitam de ajuda com alimentos até agora, conforme o levantamento.

Continua após o anúncio

Denize ressalta que é importante o questionário ser respondido também porque, por meio dele, serão elaboradas políticas de apoio a esses trabalhadores. O questionário pode ser acessado aqui.

Os donativos entregues foram fornecidos pelas empresas Seara Alimentos e Vitao Alimentos Ltda. Empresas que quiserem fazer doações direcionadas à área da cultura podem entrar em contato com a Central de Doações pelo telefone (47) 3264-0192.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP