Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú assumem cargos efetivos

Neste sábado, dia 2 de maio, a Prefeitura de Balneário Camboriú oficializou a transição dos agentes de trânsito, que estavam nomeados na Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), para a autarquia BC Trânsito. Ao todo, 73 agentes de trânsito e um auxiliar contábil assinarão os termos de posse em cargos de provimento efetivo.

A ação está prevista na Lei Complementar nº 53 de 19 de dezembro de 2019, que constitui a fundação da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) e trata da transição dos agentes do cargo de emprego público para cargo de provimento efetivo.

Continua após o anúncio

Para a agente de trânsito Karina de Cássia Ferri, esta é a hora de comemorar as lutas da categoria. “São 14 anos de espera para conseguir chegar a este mérito conquistado por todos os agentes. Não significa apenas a valorização pelo trabalho efetuado dia a dia, e sim uma vitória da cidade de Balneário”, enfatizou Ferri.

“Este é um momento especial, que marca uma nova fase para nossos profissionais do trânsito e que, com certeza merecem todo esse reconhecimento pelo trabalho prestado”, ressalta o prefeito Fabricio Oliveira.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP