40 mil máscaras já foram distribuídas em Balneário Camboriú

Desde o dia 23 de abril a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, percorre os bairros do município com voluntários da área da Saúde e Assistência Social. Neste sábado, 2 de maio, a equipe composta por 60 voluntários passou pelo Bairro das Nações.

O objetivo é orientar a população sobre os cuidados para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19) e realizar a distribuição de máscaras de tecido confeccionadas pelos voluntários da Assistência Social aos moradores da cidade. Até agora, segundo a secretaria de Inclusão, já foram distribuídas quase 40 mil máscaras.

Continua após o anúncio

As visitas iniciaram pelo Bairro Nova Esperança e Loteamento Shultz. Na sequência foi a vez dos moradores da Quinta Avenida, Avenida Palestina, Bairro da Barra, São Judas e comunidade Quilombola. As equipes também percorreram a Praia Central  e o Bairro dos Municípios para entregar as máscaras de proteção.

Além da distribuição das máscaras, as equipes – compostas por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas – verificam as condições de saúde dos moradores, aferem a temperatura e esclarecem dúvidas. A ação ainda realiza o cadastro social de pessoas em vulnerabilidade social

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP