Deputado Ivan Naatz defende reativação do hospital Santa Inês

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsO deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Alesc visitou, neste fim de semana, as instalações do Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, e defendeu a destinação de recursos e reestruturação por parte do governo do estado para funcionar provisoriamente como hospital de campanha ou centro emergencial para atendimento dos contaminados pelo coronavírus na região da Amfri.

Com mais de 6 mil m2 de área construída e capacidade de 164 leitos, o hospital privado está desativado desde 2012, mas ainda conta com parte das instalações e equipamentos preservados.

Continua após o anúncio

Naatz justifica que a região da foz do Itajaí-Açu é uma das 10 mais preocupantes do país citadas na relação entre o número de casos e a população, segundo o Ministério da Saúde. Ainda, segundo dados do governo estadual, é a macro regional que tem o menor número de leitos em relação às demais do estado e existe a projeção da necessidade de 2,6 mil leitos de UTIs para suprir a demanda que poderá ocorrer entre maio e junho.

Diante disso, o parlamentar acredita que a reativação emergencial do hospital poderia ser inserida no novo plano de ação do governo para atendimento dos pacientes da região diante do esgotamento dos leitos normais e de UTI do Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário Camboriú.

Continua após o anuncio

“Fui defensor inicial da implantação do hospital de campanha em Itajaí, mas diante dos altos custos e das irregularidades na licitação do governo, acabei virando o seu maior crítico na Assembleia cobrando o cancelamento do contrato, o que aconteceu.

Agora, a reativação do hospital do Santa Inês pode ser uma opção mais barata e que pode se tornar permanente para o atendimento local e regional”, resume Ivan Naatz.

Continua após o anúncio

O parlamentar divulgou nas redes sociais um vídeo da vista ao hospital.

Continua depois do anúncio: FP