Lar dos Idosos de Balneário Camboriú foi sanitizado

    34nm

    O entorno do Lar dos Idosos São Vicente de Paula, no Bairro dos Municípios, foi sanitizado nesta sexta-feira (17). A sanitização em Balneário Camboriú começou em 24 de março, com o objetivo de conter a disseminação de coronavírus (COVID-19). O trabalho é feito com jatos do produto Veloplus Bactozol 80, que é desinfectante e higienizante.

    Após caso de contaminação em asilo da região, a Vigilância Epidemiológica municipal testou os idosos do Lar São Vicente de Paula. Até esta sexta-feira, foram entregues pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) 73 resultados negativos.

    O Veloplus Bactozol 80 está sendo aplicado, por meio de caminhões com hidrojato, em praças, espaços públicos e principais ruas e avenidas. A ação é feita por três frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Obras e empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda. O produto utilizado para desinfecção foi doado pela empresa Fórmula, com sede em Brusque (SC). A água usada para os serviços é fornecida pela Emasa. O Veloplus Bactozol 80 é empregado em hospitais para limpar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e centros cirúrgicos.

    Nesta semana, teve início a segunda etapa do serviço de sanitização, que passará novamente pelas principais ruas, avenidas e bairros da cidade, entre eles, Bairro das Nações, Municípios, Vila Real e Iate Club.

    Comente com o Facebook