- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú tem aulas on-line de alongamento e ritmos

A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), tem desde o início de abril transmitido ao vivo aulas de alongamento, fortalecimento muscular e ritmos para todas as idades. As professoras da FME, Marialba Martins e Fátima Folchini, têm aquecido as manhãs de muitas famílias, visando melhorar a saúde física e, consequentemente, melhorando também a saúde mental.

“Nós procuramos trabalhar corpo e mente para tornar esse período de isolamento mais fácil. Nosso foco são os idosos, já que estes são grupos de risco e devem ser mais rigorosos com a quarentena, mas toda família pode participar. Queremos ajudá-los a superar da melhor maneira possível essa fase”, explica a professora Marialba.

Continua após o anúncio

As aulas têm sido um grande sucesso e, por meio de um gráfico disponibilizado pela plataforma do Facebook, é possível analisar a abrangência das lives que alcançaram não só Balneário Camboriú, mais outros municípios, estados e até países.

Para quem está interessado, as aulas são transmitidas no Facebook da Secretaria da Pessoa Idosa (acesse aqui). Segunda, quarta e sexta, às 9h, ocorrem as aulas de alongamento e fortalecimento muscular. Nas terças e quintas, também às 9h, a professora Fátima dá aula de ritmos. “É uma aula animadora. Até então já foram dados os ritmos: latino, forró, bolero e samba”, conta Fátima.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais