Prefeitura de realiza sanitização na Rua Biguaçu

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNesta segunda-feira (13) foi retomado o serviço de sanitização em Balneário Camboriú. Os trabalhos deram início na esquina da Rua Biguaçu com a Sexta Avenida, no Bairro dos Municípios. A sanitização no município começou em 24 de março, com o objetivo de conter a disseminação de coronavírus (Covid-19).

Segundo a Secretaria de Obras, responsável pela aplicação do produto, na quinta-feira da semana passada (9), todo o entorno do Hospital Ruth Cardoso foi novamente sanitizado. Também receberam o serviço de desinfecção a Unidade de Estratégia de Saúde da Família, no Bairro Nova Esperança. Para os próximos dias, a previsão é que a sanitização seja feita no Bairro Iate Clube e Vila Real.

Continua após o anúncio

O produto, chamado de Veloplus Bactozol 80 – um desinfectante e higienizante – é aplicado por meio de caminhões com hidrojatos em praças, espaços públicos e principais ruas e avenidas de Balneário Camboriú. A ação é feita por três frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Obras e pela empresa responsável pelo produto, a Fórmula, com sede em Brusque (SC), que doou o Veloplus Bactozol 80 ao Município. A água usada para os serviços é fornecida pela EMASA. O produto é o mesmo empregado em hospitais para limpar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e centros cirúrgicos.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP