Mais de 47% dos idosos dos bairros foram vacinados contra gripe em Balneário Camboriú

As doses da vacinação contra a Influenza estão chegando por lotes do Ministério da Saúde e por isso o município teve que fazer uma adequação na estratégia de aplicação e dividir as vacinas em etapas. Portanto, a primeira etapa da vacinação contra a Influenza está dedicada, exclusivamente, aos idosos acima de 60 anos.

Para isso, as equipes de Estrategias Saúde da Família (ESF) de cada bairro da cidade está nas ruas, acompanhadas por vacinadores, fazendo as doses em domicílio. Assim, a vacinação ocorre, neste momento de forma simultânea em todos os bairros.

Continua após o anúncio

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a estimativa é de que 8.393 idosos acima de 60 anos, morem nos bairros. Desses, 47,3% já haviam sido vacinados até as 17h de quarta-feira (25).

A vacinação deve chegar nos idosos do Centro na próxima semana. E, para facilitar o trabalho das equipes, o agendamento pode ser feito nos fones (047) 3261-5300 ou pelo whats (47) 9 9982-1632, a partir desta sexta-feira, inclusive no final de semana.

Continua após o anuncio

Quem precisa agendar?
Idosos acima de 60 anos, que moram no Centro

Tenho mais de 60 anos, moro no bairro e ainda não fui vacinado. O que fazer?
Aguarde até a próxima semana, os vacinadores ainda estão fazendo as visitas, em domicílio. Caso não tenha recebido visita até a próxima segunda-feira, procure o agendamento via telefone, que uma agente de saúde irá até você. Mas não vá até o Posto de Saúde, porque a Influenza está sendo vacinada somente em casa.

Continua após o anúncio

Ligo nos números divulgados e só chama? O que fazer?

A partir desta sexta-feira haverão cinco ramais telefônicos para o número (047) 3261-5300 e cinco atendentes recebendo as mensagens de whats, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Portanto, senão conseguir ligar, faça contato pelo whats pelo número (47) 9 9982-1632.

Os profissionais da saúde vão em todos os os apartamentos, até naqueles que o idoso não está acamado?
Sim, todos os idosos acima de 60 anos serão vacinados em sua casa, independente de sua condição física.

 

Continua depois do anúncio: FP