- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavírus – Central de Doações arrecadou mais de 7 mil kg de alimentos

Desde domingo (22), quando a Central de Doações e Voluntários foi lançada em Balneário Camboriú, 7.200 quilos de itens, principalmente alimentos, foram entregues no município (360 cestas básicas). A Central foi criada para auxiliar famílias que necessitam de alimentos e produtos de higiene em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19) e também para organizar pessoas que querem ser voluntárias no combate ao vírus.

Para doar e ser voluntário, os munícipes podem ligar para o telefone (47) 3264-0192. Quem estiver precisando de doações, pode entrar em contato pelo telefone (47) 99982-1975.

Continua após o anúncio

Estão acolhidos 156 moradores em situação de rua ou vulnerabilidade social

Na Casa de Passagem e no abrigo montado na Igreja Luz da Vida (aberto para acolher moradores em situação de rua ou vulnerabilidade social, após a lotação da Casa de Passagem), haviam sido servidas 624 refeições até o fim da tarde de terça-feira (24).

Continua após o anuncio

O atendimento é feito pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Defesa Civil, profissionais da saúde e voluntários da igreja. Nesses locais, estão acolhidas 156 pessoas (46 na Casa de Passagem e 110 no abrigo). Em ambos, são feitos, diariamente, os protocolos solicitados para evitar aglomerações e contágio, como espaçamento entre colchões, entrada somente de duas pessoas por vez e higienização adequada.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais