Prefeitura de Balneário Camboriú reforça cuidados contra o coronavírus

Na tarde deste sábado a prefeitura de Balneário Camboriú divulgou uma nota oficial com medidas preventivas que serão adotadas pelo município pra tentar conter o avanço do coronavírus.

O prefeito Fabrício Oliveira, ao lado de secretários municipais,fez uma live nas redes sociais para anunciar as medidas.

NOTA OFICIAL

Seguindo as recomendações e o protocolo do Ministério da Saúde, a administração municipal de Balneário Camboriú, comunica que, em caráter temporário, inicialmente até dia 31 de março, adotará medidas preventivas em equipamentos municipais, com recomendações estendidas a entidades privadas, com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do Coronavírus.

Neste sábado (14), a Vigilância Epidemiológica registra 13 casos sintomáticos e 16 assintomáticos, todos devidamente monitorados pela Secretaria de Saúde. Não há nenhum caso confirmado de Coronavírus, em Balneário Camboriú.

TERCEIRA IDADE
– Desde sexta-feira (13/3), as atividades foram suspensas na Secretaria da Pessoa Idosa.
– As visitas no Lar dos Idosos estão temporiamente suspensas, exceto familiares, mediante agendanento prévio com a direção.
– Será enviada recomendação para que entidades particulares que realizam atividades voltadas aos idosos suspendam as programações;

EDUCAÇÃO
– A partir de segunda-feira (16/3), será facultativo o comparecimento de alunos da rede municipal, sem prejuízo quanto as avaliações do aluno.

Paralelo a isso, está sendo estudada a possibilidade de antecipação das férias escolares, caso haja necessidade.

ESPORTES
– Suspensão das aulas promovidas pela Fundação Municipal de Esportes.

EVENTOS
– Suspensão de todos os eventos promovidos pela Prefeitura;
– Recomendação de suspensão de eventos às organizações privadas, entidades religiosas e clubes promotores de shows.

FUNCIONALISMO PÚBLICO

– Afastamento temporário de funcionários com idade igual ou superior a 65 anos (concursados, comissionados e terceirizados), gestante e portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos sem prejuízo aos vencimentos. Colaboradores dentro deste grupo deverão entrar em contato com os superiores diretos;

ORIENTAÇÕES GERAIS
– Aos moradores, vale ressaltar que os cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e a higienização correta das mãos, devem ser adotados.
O número de telefone para atendimento e mais informações é (47) 9 9243-4894.

Comente com o Facebook