Programa Se Liga na Rede faz vistorias no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú

Nesta terça-feira (10), a equipe do Programa Se Liga na Rede inicia as vistorias para verificar as instalações hidrossanitárias nos imóveis do Bairro dos Municípios. Durante a última semana, foram entregues panfletos para informar aos moradores sobre a fiscalização e como são realizados os testes de fumaça e lançamento de corantes na rede coletora de esgoto.

De acordo com o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, nesta primeira fase as vistorias serão orientativas. “Como é a primeira fiscalização feita no bairro, a equipe verifica como estão as ligações dos imóveis e orienta sobre as possíveis irregularidades e os prazos para regularização”, destaca Douglas.

Continua após o anúncio

Na primeira etapa, as equipes iniciarão o teste de fumaça pela Rua Araquari. “Essa técnica utiliza uma fumaça especial, não tóxica, injetada na rede de esgoto para detectar irregularidades e vazamentos.

Após os testes de fumaça, as equipes fazem os testes com auxílio de corante não tóxico, aplicado nas cubas da cozinha, tanques, vasos sanitários e demais encanamentos, para então verificar o direcionamento do esgoto da residência”, explica a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes Vieira.

Continua após o anuncio

Em setembro de 2019, o Bairro dos Municípios obteve a liberação para iniciar as ligações dos 7,5Km da nova rede coletora de esgoto, com prazo de 60 dias para adequação. Com exceção de alguns trechos das ruas: Brusque, Bom Retiro e Corupá, que ainda não possuem a rede em funcionamento. As obras dessas vias já começaram e fazem parte o projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade.

Dúvidas e informações pelos Canais de Atendimento: SAC – 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial – (47) 3261-0000; ou no e-mail [email protected].

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP