Três são presos em operação contra tráfico na Praia Central, em Balneário Camboriú

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e teve o apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú/SC - Praia central cheia na manhã deste sábado em Balneário Cambiriú/SC. Foto: Eduardo Valente/AGP

A Polícia Civil deflagrou na tarde de quinta-feira (05) a Operação “Praia Limpa” para desarticular uma associação criminosa que realizava o tráfico de drogas no calçadão da Praia Central de Balneário Camboriú.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e teve o apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em face dos principais integrantes do grupo, os quais se utilizavam da tática conhecida como “tráfico formiguinha”.

Eles ficavam em posse de apenas uma pequena quantidade de entorpecentes destinada à venda, a qual era reabastecida continuamente, para se imiscuírem de eventual prisão em flagrante e se passarem por meros usuários caso fossem abordados.

Continua após o anuncio

A investigação, que durou cerca de dois meses, também identificou que o grupo utilizava olheiros para alertar os demais integrantes sobre a aproximação de alguma força de segurança pública.

Nos imóveis alvos das buscas foram apreendidos celulares que serão analisados para a identificação de outros integrantes.

Continua após o anúncio

Já os três presos foram conduzidos à DIC para a realização dos procedimentos e encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Continua depois do anúncio: FP