Coronavírus: Cerâmica Portobello de Tijucas, confirma monitoramento funcionários vindos da Itália

Além destes casos, Secretária de Saúde diz acompanhar dois novos casos suspeitos em Tijucas

A notícia sobre os funcionários da Cerâmica Portobello monitorados após retornarem da Itália – país com vários casos de coronavírus – repercutiu na região. Por conta da gravidade do caso, a empresa, assim como a prefeitura de Tijucas, emitiu nota esclarecendo os fatos.

A empresa confirmou a viagem do grupo de 10 pessoas ao país europeu para a realização de um treinamento e que, por precaução, mesmo sem apresentar os sintomas da doença, foram colocadas em uma espécie de quarentena e dispensadas temporariamente do trabalho.

Por outro lado, a Portobello negou que os funcionários estivessem no mesmo vôo do brasileiro infectado com o coronavírus. Em nota, a empresa esclareceu que os retornos foram em datas diferentes. Também em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas confirmou monitorar os funcionários da cerâmica, moradores de Porto Belo e Itapema.

Além destes, outras duas pessoas que retornaram da Alemanha recentemente, também são acompanhadas. Esses dois últimos casos foram informados à secretaria ainda nesta quinta.  Todos no entanto, não apresentam a totalidade dos sintomas do coronavírus. Testes ainda devem dizer se elas estão ou não contaminadas

Fonte: Portal Vip Social

Comente com o Facebook