Dia D de Vacinação e combate à dengue movimenta Balneário Camboriú

Neste sábado (15), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promoveu, por meio das Vigilâncias de Saúde do município, o dia D de vacinação e de combate à dengue. Na praça Almirante Tamandaré, das 9h às 16h, os agentes de combate às endemias estiveram orientando a população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs e a Unidade de Apoio da praia disponibilizaram as vacinas contra sarampo e febre amarela.

A Secretária de Saúde, Andressa Hadad, declara que a população ainda precisa de informação sobre a importância da vacinação e combate à dengue.

“O Dia D é uma determinação do Ministério da Saúde e a vacinação se torna mais acessível à população que no dia a dia não consegue se vacinar durante a semana, mas utilizamos este espaço para levar a informação até a comunidade, principalmente sobre a dengue, pois estamos passando por muita chuva, muito calor e isso acaba ajudando na proliferação do mosquito. A partir desta segunda-feira (17), estaremos com 60 agentes endêmicos para ajudar na questão da dengue, porém a população também tem que contribuir na limpeza das casas e terrenos”, afirma.

Durante o dia, das 8h às 17h, as UBSs do município distribuíram 2.331 doses das vacinas e atingiram a meta de vacinação. A Unidade de Apoio da praia aplicou 61 doses e durante o ano todo estará disponibilizando as vacinas de febre amarela e sarampo. A Unidade de Apoio está localizada na Avenida Atlântica, em frente à Rua 1400, anexo ao posto de salva-vidas (4).

Comente com o Facebook