- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim SC Hoje News #05 -Florianópolis é um dos melhores aeroportos do país

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Movimentação no Aeroporto Internacional de Brasília.

Os aeroportos de Florianópolis, Viracopos e Brasília foram avaliados pelos passageiros como os melhores terminais do país no 4º trimestre de 2019, nas suas respectivas categorias, segundo levantamento sobre a infraestrutura aeroportuária, divulgado hoje (6) pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura. A pesquisa analisa a satisfação dos passageiros nos 20 maiores terminais do país, responsáveis por 87% do total de passageiros transportados no Brasil.

O levantamento mostra que os 20 aeroportos tiveram 94% de aprovação, entre outubro e dezembro de 2019, quando a pesquisa foi realizada. No total, foram feitas 24.948 entrevistas com viajantes domésticos e internacionais. A pesquisa indica ainda que, na comparação com o 4º trimestre de 2018, o índice de satisfação geral passou de 4,39 para 4,49. Pela escala, a nota 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”.

Continua após o anúncio

Segundo o Ministério da Infraestrutura, essa foi a maior nota média já registrada na série histórica da pesquisa, iniciada em 2013. A pesquisa avalia a experiência dos passageiros de voos domésticos e internacionais em diversos itens de infraestrutura aeroportuária, atendimento e serviços.

O levantamento também avalia o desempenho de diferentes processos como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens e serve como um referencial para a administração dos aeroportos.

Continua após o anuncio

Entre os 38 indicadores avaliados, o que trata da “cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in”, foi o que obteve maior nota média ficando com 4,72 na média geral dos 20 aeroportos. Já o indicador que avalia o “custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes” registrou a menor nota (3,00).

Você pode ouvir o Boletim SC Hoje News, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga Boletim SC Hoje News, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Continua após o anúncio

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais