Deputado Naatz destaca potencial do turismo catarinense em Sergipe

0
2

Convidado pelos organizadores, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi um dos palestrantes do 1º Workshop de Turismo 2020 da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), que aconteceu neste final de semana , em Aracaju, capital do Sergipe.

O evento reuniu empresários do trade turístico, jornalistas e representantes do setor público da área de turismo e lazer e o tema central foi o debate de temas que estimulem o desenvolvimento turístico regional.

Ivan Naatz abordou” as boas práticas do turismo catarinense’, incluindo alguns cases de sucesso desenvolvidos nas 13 regiões turísticas do estado, além do papel do Parlamento estadual no apoio, fortalecimento institucional e na profissionalização do setor.

“Santa Catarina vem sendo referência nacional na estruturação do turismo regional e o parlamento tem uma missão importante neste sentido que é o debater e contribuir para eliminar gargalos do setor, flexibilizando e adequando a legislação estadual no sentido de aumentar movimentação econômica e a geração de emprego e renda”, observa o deputado.

Naatz disse ainda que “todos estão em busca de novidades, novas experiências e sempre há oportunidades no setor de turismo, pois envolve mais de 40 segmentos econômicos, mas é que é preciso, cada vez mais, profissionalizar o setor e ampliar o intercâmbio com outros estados e investir em divulgação.

Segundo ele, no caso da Alesc, pretende ampliar o debate e a desburocratização do setor neste ano de 2020, principalmente em relação ao turismo regional e rural.

Comente com o Facebook