- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças da região iniciam atendimento social em Odontopediatria de alto padrão

Iniciou nesta sexta-feira, 31, o atendimento odontológico social das crianças selecionadas pelo Instituto Odontológico das Américas – unidade IOA Style, que fica no bloco 3 da UniaAvan.

Puderam se inscrever menores de 12 anos de toda a região que comprovaram necessidade. Neste primeiro dia, as crianças chegaram às 9h na clínica modelo, onde passaram por exame e diagnóstico que servirão de base para o seu plano de tratamento.

Continua após o anúncio

A partir de agora, cada criança será acompanhada por uma dupla de dentistas, que fica responsável pelo tratamento até a conclusão do curso de especialização em Odontopediatria.

Durante os 24 módulos da especialização em Odontopediatria do IOA Style, os dentistas se aprofundam em técnicas aplicadas, como Ortodontia, Ortopedia de maxilares e Cirurgia, mas também em temas paralelos à sua prática, como a psicologia aplicada à Odontopediatria.

Continua após o anuncio

Segundo o diretor clínico da Rede IOA, Dr. Henrique Tae Pak, essa multidisciplinaridade permite que os dentistas desenvolvam e executem um plano de tratamento completo junto às famílias que irão atender.

“Um dos objetivos da Rede IOA é tornar o atendimento odontológico acessível e democrático para todos, sem abrir mão do alto nível de qualidade dos serviços. Além disso, o projeto permite que os profissionais aperfeiçoem  suas habilidades com supervisão de professores renomados e uma infraestrutura inovadora e tecnológica”, analisa Tae Pak.

Continua após o anúncio

Considerada uma grife educacional pela qualidade da sua estrutura física e equipamentos, além de reunir professores consagrados internacionalmente, a Rede IOA mantém o projeto de atendimento social às crianças das comunidades em que está inserida como forma de democratizar o acesso à Odontologia de alto padrão.

“É uma relação de troca, porque existe uma contrapartida social ao mesmo tempo em que os dentistas conseguem praticar com pacientes reais o conhecimento em que estão se especializando”, completa.

 

Balneário Camboriú é a terceira cidade do país a receber o projeto

 

O projeto de Odontopediatria Social da Rede IOA já é uma realidade em Palmas, no estado do Tocantins – onde prioriza casos envolvendo famílias com maior vulnerabilidade -, e no município de Criciúma, em Santa Catarina, voltado especificamente para as crianças e adolescentes acolhidos pelas entidades Bairro da Juventude e Casa Guido. Balneário Camboriú é o terceiro município a receber o projeto, que ainda deve se expandir para outras regiões do Brasil.

“A Rede IOA atua em 10 estados, além da unidade no Distrito Federal e em Miami, nos Estados Unidos. Temos como prerrogativa desenvolver ações sociais que beneficiem todas essas comunidades, então a Odontopediatria Social é apenas o início de um legado que pretendemos deixar em termos de responsabilidade social e qualidade de ensino”, finaliza o diretor clínico da Rede.

Grife educacional

O IOA Style foi criado para atender padrões internacionais de qualidade de ensino e prática em Odontologia. A estrutura é inserida na UniAvan e ligada ao Polo de Odontologia Digital de Balneário Camboriú, que inclui o Instituto de Treinamento em Cadáver Fresco (ITC). O centro oferece cursos de pós-graduação, imersão e aperfeiçoamento nas áreas de Harmonização Orofacial, Odontologia no Esporte, Ortodontia, Odontologia Empresarial, Enxerto simples e avançado, entre outras. Entre as tecnologias de ponta que emprega para qualificar o ensino está um scanner que capta cerca de mil fotos do paciente e transforma em imagens computadorizadas em 3D para moldes odontológicos. A unidade é referência em transformação digital aplicada à Odontologia no Brasil.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais