Acibalc promove Curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos

O Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC) promove a capacitação “Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos” no próximo dia 4, a partir das 14h, na sede da entidade. Associados pagam o valor de R$30 e não associados R$40.

O curso será ministrado pela nutricionista Michelli Andressa Wilhelms, que vai abordar temas como: Tipos de Perigos; Contaminantes Alimentares; Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA); Boas Práticas de higiene e conservação dos alimentos.

Continua após o anúncio

Segundo Michelli, o Curso de Boas Práticas é item obrigatório para quem trabalha com alimentos em empresas do ramo, segundo a legislação RDC 216 de 15/09/2004.

“A vigilância sanitária costuma solicitar que os manipuladores sejam capacitados e assim exige o certificado de comprovação do curso. Qualquer pessoa que trabalha com alimentos, donas de casa ou até quem tenha interesse, pode participar. No final, é emitido certificado de comprovação”, ressalta.

Continua após o anuncio

Os interessados devem se inscrever através do link: https://bit.ly/2RKdi4F. A Acibalc fica localizada na rua 1822, nº145, em Balneário Camboriú.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio