Documentário homenageia servidores aposentados de Balneário Camboriú

    Reviver momentos e enaltecer a contribuição de cada servidor da Prefeitura na construção da história desses 55 anos de emancipação de Balneário Camboriú.

    Esse é um dos focos do documentário “Mais que profissão, é vocação” produzido e exibido pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos – BCPrevi. Em seis episódios, o documentário será exibido no próximo dia 30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em solenidade elusiva ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro.

    O documentário baseia-se no livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que registra uma fatia da historia da cidade.

    As 92 páginas, em preto e branco, relatam a história de crescimento e desenvolvimento do Município através da mão de obra de seus servidores já aposentados. São 46 entrevistas, com retratos dos personagens produzidos pelo fotógrafo Rivo Biehl.

    No livro o Jornalista descreve personagens que viveram as diversas épocas da historia da cidade já emancipada; mas entrevistou também servidores que prestaram serviço à Prefeitura antes mesmo do primeiro prefeito eleito.

    O documentário conta a história de nove, dos 40 aposentados homenageados no livro, que atuaram no serviço público em diferentes épocas.

    “Além de entrevistas com esses aposentados, fomos aos locais de trabalhos e buscamos peculiaridades e fatos ocorridos com cada um, que registre, de forma individual, a trajetória desses servidores na construção da história do Município” relata o presidente do BCPrevi, Allan Müller Schroeder.

    O registro histórico foi feito pelo BCPrevi, que captou recursos, através de edital de chamamento público; elaborou o projeto e contratou uma produtora para seu desenvolvimento. “Essa é uma forma do Instituto estimular a cultura e educação previdenciária”, finaliza o Presidente.

    Saiba Mais

    Hoje com 890 associados, o BCPrevi escreve, ao longo dos seus 15 anos, uma história de sucesso. Com o Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA), desenvolvido em parceria com as Secretarias de Gestão Administrativa e da Pessoa Idosa, a Instituição acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso na carreira pública até depois de sua aposentadoria.

    Criado em setembro de 2018, e protegido por lei municipal, o programa já atendeu mais de 400 servidores.

    Comente com o Facebook