Governo de Santa Catarina inicia chamada de professores temporários para rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado da Educação (SED) inicia nesta segunda-feira, 27, a chamada para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para o ano letivo da rede estadual de ensino em Santa Catarina.

O cronograma de datas e horários, dentro do período de 27 a 31 de janeiro, é definido pelas Coordenadorias Regionais de Educação, que dividem a seleção de acordo as disciplinas ofertadas. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas é disponibilizada no site da SED.

A seleção considera os professores classificados em dois editais. O primeiro, para o ensino regular, teve a prova realizada no fim de 2018 e o resultado prorrogado por mais um ano.

O outro foi publicado em 2019 para selecionar candidatos ao cargo de segundo professor, que atende alunos com necessidades especiais na rede estadual, além de Programas e Projetos da SED.

A escolha das vagas será feita de acordo com a ordem de classificação dos candidatos que consta no resultado oficial.

Os professores podem olhar com antecedência as vagas disponíveis por região, escola ou disciplina nos dados cadastrados pelo Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina.

Os professores receberão um comprovante de escolha após a seleção e deverão entregar a documentação exigida na escola em até 48 horas.

Eles iniciarão o ano letivo a partir de 3 de fevereiro, quando haverá formação pedagógica. O trabalho com os alunos deve começar em 6 de fevereiro em todo o Estado, com exceção da região Serrana, onde as aulas começam no dia 5, e das regiões de Chapecó e Criciúma, em que o início será no dia 10.

Mudança de local em Itajaí

A Coordenadoria Regional de Educação de  Itajaí comunica a mudança de local da escolha de vaga do processo Seletivo ACT/2020. Em vez da EEB Nereu Ramos, o novo local será o auditório da própria Coordenadoria, situada à Rua Jorge Mattos, Nº 21 – Centro – Itajaí. Haverá 30 minutos de tolerância para cada disciplina.

Comente com o Facebook