Balneário Camboriú está na presidência do Colegiado de Defesa Civil da FECAM

0
1

O diretor do Departamento da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, foi eleito presidente do Colegiado da Defesa Civil da FECAM – Federação Catarinense de Municípios em uma videoconferência que ocorreu na manhã desta sexta-feira (24).

Segundo o estatuto, o Colegiado da Defesa Civil de Santa Catarina – CDC/SC, é um fórum permanente de debates, que tem por objetivo discutir, planejar e construir políticas públicas destinadas a promover ações de defesa civil e a prevenção de desastres naturais, capacitações para ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução, em busca de soluções conjuntas para enfrentamento de desastres naturais nos municípios de Santa Catarina.

O atual presidente destaca a importância de representar o Colegiado. “É muito importante a participação de Balneário Camboriú, tanto na criação quanto no desenvolvimento desse colegiado que vai propiciar que as demandas municipais e regionais possam ser levadas no coletivo de uma forma mais amplificada. Será possível desenvolver projetos de organização, planejamento e diagnóstico dos municípios. A ideia é também proporcionar parcerias com as universidades.

Então o Colegiado é uma excelente ferramenta para interlocução com o Estado e a União e com os próprios municípios entre si.” relata Fabrício Melo.

Na reunião foram eleitos representantes da AMFRI – Presidência (de Balneário Camboriú), AMVI – Vice presidência (Gaspar), GRANFPOLIS – 1º Secretário (Nova Trento) e AMAI – 2º Secretário (Xanxerê).

Comente com o Facebook