- PUBLICIDADE GOOGLE-

Passarela da Barra em Balneário Camboriú ganha painel artístico

Na quinta-feira (16), foi concluído o primeiro painel artístico na Passarela da Barra, estrutura sobre o Rio Camboriú que possibilita a travessia de pedestres entre a Barra Sul e o Bairro da Barra.

A primeira torre que teve uma das faces finalizadas fica no lado da Barra Sul e ganhou desenhos e pinturas que ilustram a praia e a natureza de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

No total, serão pintados quatro painéis artísticos nas laterais externas dos dois lados da Passarela, mais as laterais da estrutura entre as duas torres. O

s trabalhos começaram em dezembro de 2019, com a limpeza das paredes e aplicação de duas demãos de tinta branca.

Continua após o anuncio

Nos painéis, feitos pelo artista Tom Veiga e equipe, estão sendo retratadas a atividade pesqueira, a paisagem e a história local com técnicas de muralismo e arte conceitual moderna.

A execução dos murais está sob a responsabilidade da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, que cuida da estrutura, e da Fundação Cultural, que acompanha o trabalho artístico.

Continua após o anúncio

Tom e equipe (três pessoas) usam rapel e jaú (cesto utilizado em serviços externos nas fachadas de prédios) para dar forma aos desenhos que retratam a cidade. A previsão é de que os painéis estejam prontos em março.

Passarela da Barra em Balneário Camboriú ganha painel artístico

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais