A UTI Neonatal do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú continua fechada

    A UTI Neonatal do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú continua fechada, Notícias de Balneário Camboriú

    A UTI Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso se mantém fechada para novos atendimentos desde o fim da tarde de sexta-feira (10), registrando superlotação. Na tarde desta segunda-feira (13), um recém-nascido e uma gestante de alto risco ainda aguardavam transferência.

    Entre sexta-feira (10) e hoje (13), 31 crianças nasceram no HMRC. Deste total, 13 são de Balneário Camboriú, 17 da microrregião e um turista do Paraguai.

    As gestantes de alto risco grávidas que derem entrada no hospital durante este período vão ser transferidas pra outros hospitais da região que tenham vagas.

    Hospital Ruth Cardoso e Pronto Atendimento realizam mais de mil atendimentos

    O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) e Pronto Atendimento (PA) da Barra registraram de sexta (10) até a madrugada desta segunda-feira (13), um total de 1.552 acolhimentos.

    No Ruth Cardoso foram 722 casos atendidos pela equipe. Desse total, 436 pacientes eram moradores de Balneário Camboriú, 147 de Camboriú, 29 de Itapema, 6 de Itajaí, 5 de Bombinhas, 4 de Porto Belo e os demais 95 pacientes de outras cidades. Somente quatro casos destes foram considerados como classificação vermelha, ou seja, casos de risco.

    O Pronto Atendimento da Barra acolheu 830 pacientes, de Balneário Camboriú (608), Camboriú (97), Itapema (11), Itajaí (2), Porto Belo (1), além de 111 turistas de outras cidades que também passaram pelo PA. Todos com classificação azul e verde, ou seja, todos os casos com resolução em nível de Pronto atendimento.

    Comente com o Facebook