- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emasa inicia construção de Emissário na Barra Sul em Balneário Camboriú

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) inicia nesta quarta-feira (08), a construção de um novo Emissário na Barra Sul. A nova rede será feita em duas etapas, e nesta primeira compreenderá cerca de 1.000 metros, sendo feita no trecho da Avenida Atlântica na altura da Rua 3950, seguindo pela Av. Normando Tedesco até a Av. Brasil esquina com a Rua 3700, levando a contribuição que chega na Estação Elevatória do Fischer (localizada na Av. Atlântica, entre Rua 4100 e 4400) até a Estação de Recalque da Rua 3700. A previsão é que esta etapa da obra seja concluída em 15 dias.

De acordo com o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, a equipe técnica avaliou que é prudente fazer a nova rede para modernizá-la e resolver os problemas de obstrução da atual rede já antiga, que não comporta mais a demanda de contribuições da região. “A atual rede é muito antiga, feita de amianto um material não utilizado mais há um bom tempo e que apresenta problemas frequentes na região”, completa. A nova rede será feita em material de PVC (Policloreto de Polivinila), mais moderno e resistente.

Continua após o anúncio

A obra faz parte do projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), com o custo desta etapa de R$ 415.629,45. A ampliação da SES tem o custo total de aproximadamente R$ 7milhões, referente às obras de: Subestação de Energia Elétrica e Casa de Comando; Rede Coletora de Esgoto Sanitário; Estações de Recalque; Linhas de Recalque de Esgoto; Ligações de Esgoto; e Redes de Drenagem – incluindo o fornecimento de materiais e equipamentos (exceto conjuntos motobombas).

Trânsito terá alterações

Continua após o anuncio

Devido à obra o trânsito vai sofrer alterações nos trechos de acordo a execução. A nova rede será instalada no alinhamento da ciclofaixa e a execução iniciada nesta quarta-feira (8) a partir das 8h, segue pela Avenida Normando Tedesco, após a equina com a Rua 3700 e Av. Brasil. Com isso, cerca de 100 metros deste trecho ficará em meia pista e a ciclovia também será interditada. O trecho fica sinalizado para orientar os motoristas.

A obra será paralisada no fim de semana, devido maior movimento. A partir da segunda-feira (13), os trabalhos serão intensificados no período noturno, para causar menos transtornos.

Continua após o anúncio

Dúvidas e informações nos Canais de Atendimento: SAC – 0800 643-6272, no Fala EMASA – WhatsApp comercial (47) 3261-0000 ou no e-mail: [email protected].

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais