Moradores da cidade de Penha fazem manifestação contra a falta de água

A população da cidade de Penha realizou uma manifestação em frente a sede da concessionária Águas de Penha, nesta quinta-feira(02),em protesto contra a constante falta de água na cidade.

Com cartazes de protesto, baldes vazios os munícipes exigiam uma solução urgente.

Posted by Notícias de Penha/SC on Thursday, January 2, 2020

“Rua das Hortências, Bairro Nossa Senhora de Fátima: um verdadeiro descaso e uma falta de respeito com a população”. O desabafo, da moradora Joci Silva, feito no Facebook do Notícias de Penha, dá uma ideia de como foi o final de semana em Penha. Além do Nossa Senhora de Fátima, houve reclamações de falta de água na Praia Grande, Gravatá, Santa Lídia, Mariscal e outras regiões da cidade.

A moradora Lidia Ubinski relatou que na Rua Lourival de Souza, no Marscal, a pressão da água durante o dia estava fraca. “À noite a pressão voltou e a caixa encheu”, comentou.

Já a situação no Loteamento Penha 1 foi de calamidade, segundo Paulo Vieira. “A água só retorna na madrugada e início da manhã já acaba. Sabemos que a cidade toda quase está assim. E já era previsível, pois a empresa Águas de Penha absolutamente não tem competência para ser fornecedora de água”, criticou o morador.

Caminhões-pipa

Em diversos pontos da cidade, moradores fixos e turistas tiveram que contratar o serviço de caminhão-pipa para dar contra da demanda. Foi o que aconteceu no condomínio Nautillus, na Praia de Armação. Com cerca de 450 apartamentos, o empreendimento está lotado há pelo menos uma semana. Ontem, alguns caminhões-pipa apareceram.

O que diz a concessionária

Por meio de assessoria de imprensa, a Águas de Penha garantiu que o sistema está ligado e os bairros abastecidos.

“Parte das demandas pode estar referida ao dia de ontem (domingo), quando ocorreu uma manobra de abastecimento. As pressões estão sendo restabelecidas na manhã de hoje (segunda).

O diretor da concessionária Gabriel Buim, diretor executivo da Águas de Penha, concedeu entrevista à imprensa (veja o vídeo)

Entrevista com Gabriel Buim, diretor executivo da Águas de Penha.

Posted by Notícias de Penha/SC on Thursday, January 2, 2020

Comm Informações do Portal Notícias de Penha

Comente com o Facebook