Réveillon de Balneário Camboriú terá hospital de campanha

18

Para garantir um Réveillon tranquilo para a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, em parceria com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, vai montar um Hospital de Campanha na Praça Almirante Tamandaré, com funcionamento das 18h do dia 31/12 (terça-feira) até às 6h do dia 1º de janeiro (quarta-feira), ofertando atendimentos de baixa, média e alta complexidade.

Na virada de 2018/19, 345 pessoas foram atendidas durante o Réveillon. O Hospital de Campanha serve como uma extensão do Hospital Municipal Ruth Cardoso na orla de Balneário e ajuda a desafogar os atendimentos do mesmo. “Conseguimos atender a comunidade na região central da festa e encaminhar para o Ruth e para o Pronto Atendimento apenas os pacientes com qudros mais complexos. Com as ambulâncias centralizadas na Tamandaré conseguimos fazer com que as mesmas cheguem mais rápido na área da orla e o paciente consiga ter o socorro de forma mais rápida”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

Este ano, o Hospital de Campanha contará com 10 leitos ambulatoriais, um de pequenas cirurgias e um leito de unidade de terapia intensiva (UTI), compostos por uma equipe de dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, um agente de higienização, um assistente administrativo, um enfermeiro responsável técnico e equipe de manutenção. Estarão presentes no local uma ambulância branca da Secretaria de Saúde, uma do SAMU, uma do Corpo de Bombeiros, além de quatro motos da Polícia Militar, que ajudarão no deslocamento das ambulâncias para transferência de pacientes mais graves ao Hospital Ruth Cardoso.

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News
Foto: Click Camboriú

Comente com o Facebook