Projeto Praia Limpa começa dia 28 na orla de Balneário Camboriú

    Programa vai promover ações de educação ambiental, além de distribuição de sacolas de lixo para banhistas recolherem seu lixo da praia e de pulseiras de identificação de crianças.

    O Projeto Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores na Praia Central de Balneário Camboriú durante a alta temporada, começa dia 28 de dezembro As atividades do projeto, que vai até 25 de fevereiro, incluem distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças e ações de educação ambiental.

    Nesta edição, o Praia Limpa será executado pela empresa Beto Carrero World (J.B.World Entretenimentos S/A), vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para esse fim (pregão 222/2019). A empresa pagará R$ 9 mil ao Município, executará o projeto e, em troca, divulgará sua marca em espaços autorizados na Praia Central. Essa é a novidade desta edição. “Com isso, o Município economizou dinheiro público. A Secretaria do Meio Ambiente ficará com R$ 9 mil para investir em projetos e não teremos custo com o desenvolvimento do Praia Limpa”, diz a diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Eduarda Montibeller Schuch.

    O Beto Carrero World instalará três tendas de educação ambiental na praia, na altura das ruas 3000, 1400 e 1301, onde ficará a equipe que vai trabalhar no Praia Limpa.

    Durante os dois meses, a SEMAM contará com outros parceiros e atividades ambientais na Praia Central. “Teremos várias ações de conscientização ambiental ao longo da temporada”, diz a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi.

    Uma das ações será com o ReciclaBC, projeto da Prefeitura que objetiva aumentar a quantidade de resíduos reciclados no município. Outra será o projeto “Heróis da Natureza”, que o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), com apoio do Governo do Estado e prefeituras envolvidas, desenvolverá no litoral catarinense. Na Praia Central, as ações ocorrerão dias 11 de janeiro e 15 de fevereiro, às 15h, em tendas instaladas no Pontal Norte, área central da orla e Barra Sul. Nesses dois dias, o CRMV-SC distribuirá gratuitamente um gibi educativo que ensina, de forma lúdica, como cada criança pode ser um super-herói nas causas relacionadas ao meio ambiente. Também haverá uma programação especial para o público infantil com atividades educativas, intervenções artísticas, recreação, espaço para fotos com os personagens da história, exposições e a presença de médicos veterinários prestando orientações aos veranistas.

    Comente com o Facebook