- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Praia Limpa começa dia 28 na orla de Balneário Camboriú

O Projeto Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores na Praia Central de Balneário Camboriú durante a alta temporada, começa dia 28 de dezembro As atividades do projeto, que vai até 25 de fevereiro, incluem distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças e ações de educação ambiental.

Nesta edição, o Praia Limpa será executado pela empresa Beto Carrero World (J.B.World Entretenimentos S/A), vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para esse fim (pregão 222/2019). A empresa pagará R$ 9 mil ao Município, executará o projeto e, em troca, divulgará sua marca em espaços autorizados na Praia Central. Essa é a novidade desta edição. “Com isso, o Município economizou dinheiro público. A Secretaria do Meio Ambiente ficará com R$ 9 mil para investir em projetos e não teremos custo com o desenvolvimento do Praia Limpa”, diz a diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Eduarda Montibeller Schuch.

Continua após o anúncio

O Beto Carrero World instalará três tendas de educação ambiental na praia, na altura das ruas 3000, 1400 e 1301, onde ficará a equipe que vai trabalhar no Praia Limpa.

Durante os dois meses, a SEMAM contará com outros parceiros e atividades ambientais na Praia Central. “Teremos várias ações de conscientização ambiental ao longo da temporada”, diz a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi.

Continua após o anuncio

Uma das ações será com o ReciclaBC, projeto da Prefeitura que objetiva aumentar a quantidade de resíduos reciclados no município. Outra será o projeto “Heróis da Natureza”, que o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), com apoio do Governo do Estado e prefeituras envolvidas, desenvolverá no litoral catarinense. Na Praia Central, as ações ocorrerão dias 11 de janeiro e 15 de fevereiro, às 15h, em tendas instaladas no Pontal Norte, área central da orla e Barra Sul. Nesses dois dias, o CRMV-SC distribuirá gratuitamente um gibi educativo que ensina, de forma lúdica, como cada criança pode ser um super-herói nas causas relacionadas ao meio ambiente. Também haverá uma programação especial para o público infantil com atividades educativas, intervenções artísticas, recreação, espaço para fotos com os personagens da história, exposições e a presença de médicos veterinários prestando orientações aos veranistas.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais