Praça das Figueiras em Camboriú será palco do Terno de Reis

O Terno de Reis é uma tradição na nossa região. A Prefeitura de Camboriú vai promover um encontro de grupos, na Praça das Figueiras, no Centro, dia 5 de janeiro de 2020. As apresentações trazem em seu repertório músicas tradicionais e versos criados de improviso. O evento é será às 20 horas.
 
O Terno de Reis são canções criadas por grupos de músicos, que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde nasceu o menino Jesus. É uma tradição de origem portuguesa relacionada a essa história bíblica. Normalmente, esses grupos percorrem as casas de suas comunidades desde o dia 25 de dezembro até a véspera do dia 6 de janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira, neste ano ao invés de ir até algumas casas, o evento será levado para a Praça. “É importante manter essa cultura na nossa cidade. O festejo sempre foi impulsionado dentro das casas dos moradores, mas, com o tempo, foi se perdendo. Resgatamos essa tradição e vamos trazer para a Praça das Figueiras, onde um maior número de pessoas pode prestigiar ”, comenta Sandra.

Comente com o Facebook