- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fiscalização Ambiental monitora praias de Balneário Camboriú para localizar mancha de óleo

O Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) percorreu, nesta terça-feira (3), as praias agrestes de Balneário Camboriú e não encontrou mancha de óleo no mar. Na segunda-feira (2), a equipe também procurou vestígio de óleo nas praias.

A ação visa vistoriar a costa, já que, no fim de semana, um grupo de pessoas que navegava entre a Praia de Laranjeiras e a Barra Sul localizou óleo sobre a água. A origem dessa substância ainda não é conhecida. No entanto, a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi, informa que é improvável que o óleo seja o mesmo que atingiu a costa do nordeste brasileiro e praias do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Isso porque a distância é muito grande, e o óleo vai perdendo volume. Além disso, a plataforma continental da costa de Balneário Camboriú é muito extensa, o que mantém a substância afastada das praias.

Continua após o anúncio

A SEMAM acredita se tratar de vazamento de óleo de alguma embarcação, ainda não identificada, e continua a monitorar a área.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais