- PUBLICIDADE GOOGLE-

Audiência vai discutir dragagem do Rio Itajaí Mirim

A Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa aprovou nessa quarta-feira, dia 20, a realização de uma audiência pública para discutir a dragagem do Rio Itajaí Mirim, em Itajaí. A solicitação partiu do deputado Coronel Mocellin.

Conforme o parlamentar, a dragagem da calha do rio é necessária para se evitar enchentes na área urbana de Itajaí. “O Itajaí Mirim é responsável pela maioria das enchentes que ocorrem na cidade e está com o leito muito assoreado”, justificou.

Continua após o anúncio

De acordo com o presidente da comissão, deputado Milton Hobus (PSD), que foi secretário de Estado da Defesa Civil entre 2013 e 2016, a dragagem do Itajaí Mirim faz parte do projeto de mitigação das cheias no Vale do Itajaí.

A obra é de responsabilidade do governo federal e seria realizada como contrapartida à barragem de Botuverá, que deveria ser construída pelo governo estadual.

Continua após o anuncio

“Segundo o secretário Paulo Eli [Fazenda], o governo de Santa Catarina está acessando o restante dos recursos de financiamento disponibilizados pelo BNDES, cerca de 700 milhões de reais. Parte desse dinheiro poderia ser utilizada para a construção da barragem de Botuverá, que, junto com a dragagem do Itajaí Mirim, resolveria os problemas das cheias não só em Itajaí, mas em Brusque”, comentou Hobus.

A audiência pública será na Câmara de Vereadores de Itajaí, em data a ser definida.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais