Bairro da Barra em Balneário Camboriú terá Sarau da Tainha neste sábado

Bairro da Barra em Balneário Camboriú terá Sarau da Tainha neste sábado, SC Hoje News - Notícias de Balneário Camboriú

O Sarau da Tainha retornará à Praça do Pescador, no Bairro da Barra, neste sábado (16), a partir das 19h. O evento, aberto à população e gratuito, ocupa o local, geralmente a cada mês, com o objetivo de reforçar a identidade cultural do bairro e fortalecer a cena artística independente.

Uma das atrações deste sábado será o Duo Eu e Ela, formado pela cantora Noemi Carvalho e pela percussionista Cris Mello. A dupla apresentará o repertório autoral do recém-lançado álbum “Resistência”.

A arte e a cultura afro-brasileira estão contempladas na programação. A artesã Sueli Marlete estará expondo e vendendo bonecas abayomis, que simbolizam a resistência do povo afro-brasileiro. Durante o Sarau da Tainha, Sueli falará sobre a história do Quilombo Morro do Boi, o qual representa.

Também haverá poesia. O poeta André Pinheiro lançará “Num copo de blues bebo poesia”, a primeira obra individual dele. Publicado pela editora Traços & Capturas, o livro tem 46 poemas.

O Sarau da Tainha contará com a presença da Butecanis Editora Cabocla e seus livros artesanais e da Cervejaria Kombicas. Também estão na programação o Microfone Aberto (um espaço para as pessoas se manifestarem) e muitas histórias de pescador. O público pode levar uma cadeira de praia para apreciar o evento, que vai até as 23h. Se chover, o Sarau da Tainha ocorrerá no Atelier Casa Linhares, localizado ao lado da praça.

Promovido pelo coletivo Peixaria Cultural, o Sarau da Tainha existe desde em 2015.