Presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia se envolve em grave acidente

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsO Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia(PSD), se envolveu em um grave acidente no início da noite desta sexta-feira(08), no KM-226 da BR-282 em Lages.

Segundo informações, Júlio Garcia, acompanhado da esposa Adalgisa Scheer, estavam numa caminhonete Mitsubishi placas MLP-9962 de Florianópolis, eles perderam a entrada de acesso a fazenda Boqueirão, e em frente a água Puris, ao tentar entrar para fazer contorno, invadiu a pista contraria e bateu frontalmente contra um Ford Focus placas MIL-8651, de Curitibanos, conduzido por Juliano Dalign, de 20 anos.  Os veículos os bateram de frente e ficaram parcialmente destruídos.

Continua após o anúncio

No Focus ainda estava a namorada de Juliano, Gabriela Jardim Santos, de 20 anos.Todos os envolvidos tiveram ferimentos, o caso mais grave e do deputado estadual Júlio Garcia, que teve fratura em uma das pernas.

As vítimas foram encaminhadas para emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages. Segundo as primeiras informações as vítimas ainda estão sendo atendidas na emergência do hospital. O deputado Júlio Garcia foi encaminhado ao centro cirúrgico – o estado de saúde não foi informado.

Continua após o anuncio

De acordo informações obtidas pelo SC HOJE, de uma fonte ligada ao hospital, Júlio Garcia deu entrada lúcido e conversando normalmente.

Ainda não foi divulgado o estado de saúde das demais vítimas do acidente que segundo a mesma fonte ainda estão passando pelo atendimento de emergência.

Continua após o anúncio

*Com Informações e fotos do Portal “Notícia no Ato” da cidade de Lages

Por volta das 21 horas a Assembléia Legislativa emitiu Nota Oficial sobre o ocorrido.

Veja a íntegra da Nota.

NOTA OFICIAL 

O Deputado Estadual Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa, sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira, na BR-282, em Lages, onde tinha compromisso familiar. Levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres pelo SAMU, está bem e será submetido a exames. O deputado estava acompanhado da esposa Adalgisa Scheer, que também recebeu atendimento médico no local e foi encaminhada ao mesmo hospital. Os ocupantes do outro veículo envolvido no acidente também receberam atendimento e a eles será prestada toda a assistência necessária. Estas são as informações disponíveis até este momento.

Atenciosamente,

Sala de Imprensa – Assembleia Legislativa de Santa Catarina

 

Continua depois do anúncio: FP