- PUBLICIDADE GOOGLE-

Juramento à Bandeira reuniu 350 jovens em Balneário Camboriú

Nesta terça-feira (29), 350 jovens de Balneário Camboriú, que completam ou completarão 18 anos nesse ano, fizeram o juramento à Bandeira do Brasil. A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Multiventos Sérgio Lorenzato, faz parte do procedimento de dispensa do Exército Brasileiro.

Na cerimônia foram entregues os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e a prestação do compromisso à bandeira, para os jovens nascidos em 2001, dispensados da prestação do serviço militar inicial. “O Serviço Militar promove este evento, que tem como objetivo proporcionar aos jovens dispensados, um momento cívico, a par da responsabilidade que assume perante a Pátria, como cidadão Brasileiro, após o solene juramento”, afirma o delegado do posto de Recrutamento Militar de Blumenau, 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre.

Continua após o anúncio

Apesar de terem recebido o certificado de dispensa, os jovens devem estar à disposição do Exército Brasileiro até o ano em que completarem 45 anos de idade.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais