- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado Mocellin promove audiência pública para discutir a dragagem do Rio Itajaí-Mirim 

O deputado Coronel Mocellin (PSL) irá promover uma audiência pública, em Itajaí, para discutir a urgente dragagem do Rio Itajaí-Mirim, cujo aumento do nível, provocado por fortes chuvas, tem colocado a população da região sob risco de novas enchentes. A data do evento ainda está sendo definida.

Segundo o Coronel, que atuou nas operações de busca e salvamento no Vale do Itajaí durante as enchentes de 2008 e 2011, como comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, a medida é essencial para a segurança da população.“O Rio Itajaí-Mirim precisa de socorro antes que a região volte a sofrer com novas enchentes. Por isso vamos fazer um debate sério sobre a necessidade de dragagem e despoluição”, destacou Mocellin, que já acionou a Secretaria de Estado da Infraestrutura sobre possíveis obras no local.

Continua após o anúncio

O assunto deve ser debatido junto à sociedade civil, entidades de classe, órgãos competentes e poderes constituídos, especialmente com o Executivo e Legislativo. Também devem ser convidados representantes da UNIVALI, ACII, CDL, Comitê da bacia do Itajaí, Defesa Civil, SEMASA; AMFRI, IMA, bem como com todos os prefeitos das cidades as margens do Rio: Itajaí;Brusque;Botuverá;Vidal Ramos; Guabiruba; Presidente Nereu; Gaspar; Ilhota e Camboriú. Considerada a maior tragédia climática de Santa Catarina, as enchentes de 2008  afetaram em torno de sessenta cidades e mais de 1,5 milhão de pessoas no Estado, 135 pessoas morreram e quase dez mil habitantes foram forçados a sair de suas casas para que não houvesse mais vítimas,além de mais de cinco mil desabrigados. E o aumento do nível do Rio Itajaí-Mirim foi determinante para a tragédia.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais