Morro do Careca em Balneário Camboriú está liberado pra voos livres

    A partir deste sábado (26), o Morro do Careca, localizado na Praia dos Amores, está liberado para voos livres de parapente. Desde o início de agosto, os voos tinham sido suspensos devido a uma decisão judicial, que impede a exploração econômica do local.

    Para que os voos fossem liberados a Administração Municipal abriu um edital de credenciamento de fiscais de rampas voluntários. No processo foram selecionados oito fiscais, que acompanharão os voos e estão credenciados pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).

    “Esses fiscais vão controlar e fiscalizar quem irá fazer os saltos, verificando se tem capacidade técnica e os equipamentos necessários. Isso vai garantir que a prática esportiva seja restabelecida para o verão, e principalmente que seja feita com segurança”, explicou o secretário de Segurança, David Queiroz.

    Mesmo com os fiscais de rampas no local, os Guardas Patrimoniais, a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito continuarão no Morro do Careca. Na terça-feira (29), será feito um novo chamamento para credenciar mais fiscais de rampa para o espaço.

    Comente com o Facebook