Fundação Cultural abre inscrição para interessados em apoiar o Festival da Canção de Balneário Camboriú

    Pessoas físicas ou jurídicas que quiserem ser apoiadoras culturais do 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú podem se inscrever até 24 de novembro. Na sexta-feira (18), a Fundação Cultural lançou o edital de chamamento público nº 004/2019, para formalização de apoio cultural aos que prestarem serviços ou cederem materiais durante o evento, que ocorrerá de 26 a 30 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

    As inscrições devem ser feitas pelo site www.culturabc.com.br. Poderão participar pessoas físicas (acima de 18 anos) e empresas públicas e privadas. Ao se credenciar, o apoiador cultural do Festival da Canção ganhará publicidade em troca do serviço prestado. Entre as formas de apoio cultural previstas no edital, estão a produção de materiais gráficos, oferecimento de cursos e palestras relacionadas à música, disponibilização de brindes para serem sorteados durante o evento (como instrumentos musicais, bolsa de estudos), fornecimento de lanche nos camarins e transporte da equipe técnica e artistas. Em troca, os apoiadores ganharão inserções da marca/nome no material gráfico do Festival, citação na locução diária do evento e poderão instalar totens da empresa em espaços pré-determinados pela organização, entre outras publicidades.

    O edital de chamamento público nº 004/2019, com as informações sobre as inscrições, formas de apoio e contrapartidas, pode ser lido aqui.

    Prazo para inscrição de canções termina nesta quinta-feira

    Até esta quinta-feira (24), às 19h, podem ser inscritas gratuitamente canções de estilo livre, com música e letra em língua portuguesa, originais, inéditas e de autoria de compositores maiores de 18 anos residentes em Santa Catarina. As selecionadas serão apresentadas de 27 a 30 de novembro no Festival da Canção e concorrerão a prêmios em dinheiro e troféu (no dia 26 de novembro, ocorre a abertura do evento, com apresentação da Banda TerrAvista, uma das vencedoras da 8ª edição).

    A inscrição deverá ser pela Plataforma Eletrônica de Interação Cultural (PINC). Os interessados têm de acessar o endereço www.culturabc.com.br/pinc, preencher a ficha de inscrição e inserir os documentos solicitados (material de áudio, declarações e carta de anuência, quando for o caso de coautorias e parcerias). O edital de concurso público nº 002/2019, com os requisitos para participar do Festival da Canção, pode ser lido aqui.

    Responsável pela organização e execução do evento, a Fundação Cultural contratará profissionais da área de música para compor a curadoria do Festival da Canção. Para participar desse processo de seleção, é preciso se inscrever até sexta-feira (25) pelo endereço www.culturabc.com.br/pinc. A curadoria será desempenhada por uma pessoa física ou jurídica, que acompanhará todas as etapas do Festival da Canção e contratará jurados para a comissão julgadora, além de ter outras atribuições. O edital de credenciamento para a curadoria (003/2019), com os requisitos e as etapas das inscrições, pode ser lido aqui.

    Comente com o Facebook