- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avenida Brasil em Balneário Camboriú terá o terceiro Dog Park da cidade

A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú trabalha na construção do terceiro Dog Park da cidade, localizado na Avenida Brasil, altura da Rua 1911. No mesmo terreno, um parquinho infantil passa por revitalização. A previsão é de que as obras sejam finalizadas na semana que vem.

O Dog Park será o maior já implantado, medindo 16 metros de largura e 32 de comprimento. O espaço será todo cercado, terá postes de iluminação e contará com alguns brinquedos “agility”, que estimulam o gasto de energia e a diversão dos cães, bebedouro e calçada para acesso de cadeirantes. O local será administrado pela Secretaria do Meio Ambiente. “Os moradores da região já utilizavam esta parte do terreno para brincarem com os cães, então a ideia do Dog Park aqui é deixar o local mais propício e organizado para a atividade”, disse a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi.

Continua após o anúncio

No terreno, que já possuía um parquinho infantil, foram colocados bancos de concreto e madeira, lixeiras, cercado e um portal, estes últimos similares aos adicionados ao parquinho da 4ª Avenida, revitalizado há algumas semanas. Além de receberem manutenção e revisão, os brinquedos, assim como toda a nova parte em madeira, receberam pintura colorida.

Outra opção de lazer é a mesa com bancos de concreto, que poderá ser utilizada para fazer lanche enquanto as crianças e os pets se divertem, por exemplo. Os muros ao redor do parquinho e Dog Park tiveram um toque de criatividade, com alguns desenhos. O paisagismo também não ficou de fora: a equipe da Secretaria de Obras responsável fará o plantio de grama, arbustos e árvores pequeno porte.

Continua após o anuncio

“Mais uma vez a Secretaria de Obras trabalha na revitalização de um importante ponto de lazer da cidade. Só nos últimos meses praças como a Higino Pio, Mussolini Cechinel, Manoel Germano Correa, assim como outros lugares da cidade foram revitalizados, reforçando o compromisso de deixar esses locais atrativos, organizados e funcionais para a população”, disse o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais