Conselheiros tutelares são escolhidos em Balneário Camboriú

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú,(CMDCA) divulgou na noite deste domingo (06), os cinco novos representantes do Conselho Tutelar Municipal (ver lista abaixo). Ao todo, 4.268 eleitores escolheram os novos conselheiros. A votação ocorreu em seções nos Centros Educacionais Municipal Ivo Silveira e Nova Esperança. Cada eleitor pôde votar em cinco candidatos, sendo um assistente social, um bacharel em direito, dois membros da comunidade e um psicólogo.

    Os novos membros assumem no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. Ainda este ano todos deve passar por qualificação para exercerem suas funções.

    “No geral foi bem tranquilo, tivemos um ou outro caso que o conselho vai analisar durante essa semana e se houver necessidade vamos encaminhar para o Ministério Público. As urnas também funcionaram perfeitamente”, disse o presidente do CMDCA, João Passos.

    Os conselheiros tutelares têm a missão de garantir às crianças e adolescentes os seus direitos, verificar denúncias, aplicar medidas protetivas e atender as necessidades dos mesmos dentro de suas atribuições. As ações do Conselho Tutelar são pautadas, principalmente, nas garantias do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    Lista de conselheiros tutelares eleitos

    Assistente Social
    Karin Schwengber

    Bacharel Em Direito
    Camille Amorim

    Comunidade

    Maurício Rafael
    Pastor Paulo

    Psicólogo
    Carol Feix