- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselheiros tutelares são escolhidos em Balneário Camboriú

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú,(CMDCA) divulgou na noite deste domingo (06), os cinco novos representantes do Conselho Tutelar Municipal (ver lista abaixo). Ao todo, 4.268 eleitores escolheram os novos conselheiros. A votação ocorreu em seções nos Centros Educacionais Municipal Ivo Silveira e Nova Esperança. Cada eleitor pôde votar em cinco candidatos, sendo um assistente social, um bacharel em direito, dois membros da comunidade e um psicólogo.

Os novos membros assumem no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. Ainda este ano todos deve passar por qualificação para exercerem suas funções.

Continua após o anúncio

“No geral foi bem tranquilo, tivemos um ou outro caso que o conselho vai analisar durante essa semana e se houver necessidade vamos encaminhar para o Ministério Público. As urnas também funcionaram perfeitamente”, disse o presidente do CMDCA, João Passos.

Os conselheiros tutelares têm a missão de garantir às crianças e adolescentes os seus direitos, verificar denúncias, aplicar medidas protetivas e atender as necessidades dos mesmos dentro de suas atribuições. As ações do Conselho Tutelar são pautadas, principalmente, nas garantias do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Continua após o anuncio

Lista de conselheiros tutelares eleitos

Assistente Social
Karin Schwengber

Continua após o anúncio

Bacharel Em Direito
Camille Amorim

Comunidade

Maurício Rafael
Pastor Paulo

Psicólogo
Carol Feix

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais