- PUBLICIDADE GOOGLE-

Workshop dá início às atividades da campanha Outubro Rosa em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú- Na tarde desta quinta-feira (03), ocorreu um workshop voltado aos profissionais de saúde, com o intuito de capacitá-los para estarem habilitados a diagnosticar e possuir a melhor conduta nestes casos, além de relembrar a patologia da mama e os cuidados em geral.

A capacitação foi realizada no auditório do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) e deu início ao mês de atividades em alusão à Campanha Outubro Rosa. Cerca de 40 profissionais estiveram presentes, dentre enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos entre outros.

Continua após o anúncio

O workshop foi apresentado pela mastologista, Talita Siemann Pereira, que buscou esclarecer também que existem patologias que são próprias e naturais. “É importante explicar sobre as doenças benignas para que os profissionais possam passar estas informações aos pacientes, que chegarão aos mastologistas mais calmos e orientados. 80% dos nódulos que aparecem na mama são benignos”, declara a Talita.

A secretária de Saúde, Andressa Hadad, ressalta que é importante o autoexame da mama. “Algumas mulheres não se tocam por medo de encontrar algum nódulo, porém quanto mais cedo realizar o diagnóstico melhor será o tratamento, sendo que muitos nódulos são benignos. É importante também realizar o preventivo uma vez ao ano com os nossos profissionais da Atenção Básica, na qual receberão o acolhimento necessário quanto à saúde da mulher”, afirma a secretária.

Continua após o anuncio

Durante o mês, o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) realizará ações voltadas para a saúde feminina, em alusão à Campanha Outubro Rosa. “O NAM faz este trabalho de prevenção e promoção de saúde durante todo o ano, porém em outubro nós intensificamos estas ações para a atenção da população feminina. É importante a prevenção e o autoconhecimento, qualquer alteração é importante buscar rapidamente um profissional de saúde para diagnosticar e obter satisfação no tratamento.

Diversas ações formam a programação do Outubro Rosa. Confira o calendário abaixo:

Continua após o anúncio

07/10 – 13h30 às 17h: Consultório móvel. Local: CEM Nova Esperança, Rua José Honorato da Silva, s/n.;
14/10 – 13h30 às 17h: Consultório Móvel. Local: CEM Presidente Médici, Rua Paraguai, nº 1005, Nações.;
16/10 – 13h30 às 17h: Oficina “Outubro Rosa”. Local: Secretaria da Pessoa Idosa;
17/10 – 15h30 às 17h: Oficina “falando de saúde”. Local: CRAS São Judas, Rua Mauricio V. Cunha, nº 201.;
19/10 – 8h às 17h: Dia D. Local: Núcleo de Atenção à Mulher, Rua México, s/n.;
21/10 – 13h30 às 17h: Consultório Móvel. Local: CEM Alfredo Domingos da Silva, Rua Hermógenes Assis Feijó, nº975, Bairro São Judas Tadeu.
24/10 – 13h30 às 17h: Workshop 2 com Sociedade Brasileira de Mastologia para profissionais médicos da rede. Local: Auditório do Hospital Municipal Ruth Cardoso;
31/10 – 13h30 às 17h: Oficina “Falando de Saúde”. Local: Casa da Mulher, Rua 2850, nº 330, Centro.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais