Parquímetros e placas do estacionamento rotativo começam a ser instaladas em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira (27), os parquímetros e as placas de identificação das vagas do estacionamento rotativo começaram a ser instaladas. Até que todos os equipamentos estejam instalados, os Agentes de Trânsito orientarão os motoristas como funcionará a zona azul.

“Neste primeiro momento, os motoristas não serão autuados e nem será necessário o pagamento pelo tempo em que ficar estacionado. Quando os equipamentos entrarem em operação, os usuários terão, ainda, 15 dias para que comecem as autuações”, explica o gestor do Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú, Fernando Marchiori.

Continua após o anúncio

O estacionamento rotativo entra em atividade na segunda semana de Outubro. A empresa responsável fará a instalação dos parquímetros pela cidade e cadastramento dos pontos de venda situados em comércios, uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Mais do que isto, a compra pode ser realizada por minutos pelo aplicativo no celular.

Nesta primeira etapa serão implementadas no mínimo 1000 vagas entre as ruas 1001 e 1822 nos trechos entre a Avenida Atlântica e as avenidas do Estado e 3ª Avenida, para a fase de testes.

Continua após o anuncio

A expectativa é de que até o início da temporada de verão todas as 2500 vagas previstas para carros, a R$ 2,00 a hora, e as 300 vagas para motocicletas, com valor de R$ 1,00 a hora, já estejam em funcionamento, entre as ruas 1001 e 2000. O horário de cobrança será de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h.

Atualmente, Balneário Camboriú conta com mais de 30 mil vagas de estacionamento pelas ruas e uma frota de 93 mil veículos. As vagas direcionadas ao Estacionamento Rotativo representam pouco mais de 9% do total.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP