Integrantes da Maturidade Saudável de Balneário Camboriú participam do Festival de Dança

Nesta sexta-feira e sábado (27 e 28) o grupo da Maturidade Saudável de Balneário Camboriú, Balanço das Ondas, estará em Guarapuava, no Paraná, onde participa do Festival de Melhor Idade de Dança. O grupo irá apresentar duas coreografias: Wings Queen – na categoria livre; e Valsa dos Enamorados – na categoria popular. O rei e a rainha da melhor idade também irão representar o município.

Neste ano, o grupo completou 20 anos de existência, conta com 16 participantes com idade entre 57 a 81 anos. A coreografa Fátima Folchini, comenta sobre o objetivo de desenvolver os variados estilos de dança e proporcionar uma melhor qualidade de vida. “A dança ajuda em muitos aspectos. Entre eles, superar dificuldades, preconceitos com o idoso, melhora a autoestima, a condição física e mental”, concluiu.

O Balanço das Ondas possui um histórico de premiações em outros festivais, como o Festival Internacional de Piratuba, Melhor Idade em Guarapuava, Costão do Santinho e Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), onde foram campeões com a coreografia Wings Queen.

O grupo está preparando três novas coreografias que serão apresentadas no Festival de Piratuba, que ocorre no início de novembro.