- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú lança programa para atrair empresas de tecnologia e inovação

A administração de Balneário Camboriú está articulada para posicionar a cidade como um polo de inovação tecnológica. Na noite desta quinta-feira (26), o Município lançou o InovaBC, um programa que resultará em ações sólidas para atração de empresas de tecnologia e startups, com objetivo de fomentar essa nova matriz que é uma opção de desenvolvimento econômico sustentável e que não exige grande área territorial para se desenvolver e se tornar altamente rentável.

O trabalho, que terá consultoria do Sebrae, deve culminar em seis meses, quando estará pronta a Lei da Inovação, uma legislação feita especificamente para fomentar a vinda de novos investidores para o município.

Continua após o anúncio

Durante o evento, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, destacou que a cidade já atrai, de forma orgânica, muitas startups e que com a implantação de uma estratégia voltada para esse mercado haverá o fortalecimento dessa matriz, que deve refletir na geração de emprego, renda e desenvolvimento, além da qualificação das matrizes vigentes, que poderão contar com inovação e tecnologia.

“Nunca foi tão necessário nós apontarmos para um novo caminho para desenvolvimento econômico. E esse caminho se estabelece com a cooperação e acima de tudo, com o envolvimento e a visão de uma cidade que precisa crescer, mas com responsabilidade e com sustentabilidade, com preservação ambiental, tecnologia e acima de tudo, lado a lado com o ser humano. Esse é o nosso objetivo. Então, este momento muito especial começa aqui com o Inova BC, eu tenho certeza que, a partir dos desdobramentos que vão acontecer, com os estudos, as avaliações e com todo esse trabalho, nossa cidade será referência em inovação”, destacou o prefeito.

Continua após o anuncio

O evento de lançamento reuniu os presidentes das associações empresariais da cidade, da Universidade, organizações ligadas ao ramo de startups e do Legislativo. O trabalho terá a condução do consultor do Sebrae, o advogado Marcelo Fett, que tem “know how” na área e desenvolveu esse trabalho em outros municípios do Estado, como Palhoça. “Apostar na inovação é apostar no futuro da cidade, da população. Quem não considerar o desenvolvimento econômico pela inovação como pilar fundamental da gestão pública certamente vai ficar fora desse ciclo, que se reflete em melhor qualidade de vida, oportunidade e competitividade”, aponta Marcelo.

A gestão do plano de trabalho ficará por conta da BC Investimentos, que tem como presidente Nelson Oliveira. “A expectativa é de que Balneário Camboriú seja a cidade referência em competitividade, ou seja, a melhor cidade para se empreender, com empresas que tenham bases tecnológicas”, disse.

Continua após o anúncio

O programa contará com fases que giram e torno da execução do mapeamento do ecossistema de inovação regional, criação do marco legal da inovação, do plano de inovação e governança.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais