- PUBLICIDADE GOOGLE-

Relatório de balneabilidade indica todos os pontos próprios para banho em Balneário Camboriú

A coleta realizada semanalmente para verificar a balneabilidade das praias de Balneário Camboriú, feita na última quarta-feira (18), mantém os 15 pontos analisados como próprios para banho. A análise é feita pelo Freitag Laboratórios Ltda. Exceto, a Lagoa de Taquaras, que possui um monitoramento específico realizado por outro laboratório e ainda continua em condições imprópria. O relatório está disponível no site da Emasa: www.emasa.com.br/analises.

Para ser considerado próprio, são analisados um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas, no mesmo local, com no máximo 800 Escherichia coli por 100mililitros. Os 15 pontos analisados são: Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e em frente à Escola Municipal), Laranjeiras, Frente a Rua 4009 – Pontal Sul, Rua 4000, Rua 3500, Rua 3000, Rua 2500, Rua 2000, Rua 1400, Rua 51, Rua 1001, Pontal Norte.

Continua após o anúncio

O laboratório Freitag – credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO – é contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em cumprimento ao TAC com o Ministério Público para analisar a qualidade da água das praias, desde março de 2018.

Lagoa de Taquaras

Continua após o anuncio

A Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras ainda está imprópria, mas possui um monitoramento específico realizado quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no IMA e acreditado no Inmetro. Desde a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras em fevereiro deste ano, alguns parâmetros já apresentaram melhoras, porém, o monitoramento segue pelos próximos meses para verificar a necessidade de novas ações dentro das tecnologias disponíveis, para ser aplicada na Lagoa com objetivo da total despoluição.

*Relatório completo no anexo da matéria.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais